Cabo Verde e Espanha assinam no dia 8 de Julho, em Madrid, um protocolo para um fundo de desenvolvimento, avaliado em cerca de 50 milhões de euros que cimentará a já significativa cooperação espanhola com o arquipélago.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, em Madrid, onde se encontrou com o seu homólogo, José Luís Zapatero. "Houve um aumento substancial da cooperação espanhola que triplicou de nove para 27 milhões de euros e que agora se consolida com este fundo de desenvolvimento", explicou, recordando a recente instalação em Cabo Verde da Embaixada de Espanha e de um gabinete da Agência de Cooperação Internacional de Madrid.
José Maria Neves referiu que o programa de cooperação espanhol abrange tanto o sector da imigração como o combate à pobreza e o ambiente, neste caso sobretudo no domínio da água e da recuperação da Ribeira Grande de Santiago.
"Hoje, a cooperação entre os dois países atingiu um nível de excelência. Há vários projectos a avançar e, com o pacote adicional, outros projectos podem ser realizados", frisou. A cooperação bilateral surge a par de um crescente investimento económico espanhol em Cabo Verde, tanto através de empresas das Canárias como da região da Galiza, com "fortes investimentos empresariais".
Fonte: Lusa
2 comentários:
Bom para Cabo Verde. Bom para Espanha.
Se calhar como é a nivel bilateral ainda á mais fácil, do que se fosse com um país da própria CPLP...
Gosto do blog continue o bom trabalho.
II Antologia de Poetas Lusófonos
Bom dia,
Depois do sucesso da I Antologia de Poetas Lusófonos, com mensagens de parabéns de imensas personalidades, com destaque para os Digníssimos Presidentes da República de Portugal e do Brasil assim como do Primeiro-ministro de Portugal, e com apresentações em Leiria, Alcanena, Lisboa (Portugal) e Rio de Janeiro (Brasil), tendo sido canceladas as apresentações em Zurique (Suíça) e Paris (França) devido a edição ter esgotado. A Editora Folheto Edições & Design com a colaboração do Elos Clube de Leiria da Comunidade Lusíada e com o apoio institucional de várias Associações, Academias e Instituições dos Países Lusófonos, entendeu lançar o regulamento para a II Antologia de Poetas Lusófonos com o intuito de continuar a promover a Poesia e os Poetas dos Países Lusófonos. Assim como o objectivo de promover um elo de ligação entre todos os Poetas da Língua Portuguesa, segue em anexo o regulamento e ficha de inscrição para a II Antologia de Poetas Lusófonos.
Caso não consiga abrir o formato PDF, envio o formato Word.
Aceite os meus agradecimentos antecipados, pela atenção dispensada.
Os meus melhores cumprimentos,
Adélio Amaro
Coordenador Editorial
Folheto Edições & Design, lda
Praça Madre Teresa Calcutá,
lote 115, loja 1
2410-363 Leiria
Telf./Fax: 244 815 198
E-mail: folheto@gmail.com; amaro204@gmail.com
Blog: http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com; http://poetaslusofonos.blogspot.com
Enviar um comentário