30.7.08

Ministério do Ambiente de Cabo Verde e FAO unem-se na prevenção dos incêndios

O Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos de Cabo Verde está a realizar uma campanha de sensibilização no domínio de prevenção, detecção e combate a incêndios florestais. Esta mobilização está enquadrada no projecto de cooperação técnica financiado pela FAO. Santiago, Santo Antão e Fogo são algumas das ilhas abrangidas.

Um atelier destinado a técnicos, profissionais de comunicação social e representantes de ONG’s no domínio da luta contra incêndios aconteceu na semana passada em Cabo Verde. O curso faz parte da campanha que o Ministério do Ambiente está a realizar como medida preventiva contra fogos florestais e que se prolongará até Novembro. Santiago, Santo Antão, Fogo, Maio e São Nicolau são as ilhas contempladas.


Os participantes vão ter acesso a conhecimentos sobre as causas de incêndios, seu combate e, o mais importante, como valorizar e preservar os espaços florestais. Os profissionais de imprensa foram incluídos neste atelier pelo papel que desempenham em matéria de informação junto da opinião pública, explica uma nota do Ministério do Ambiente.

Esta iniciativa resulta de uma parceria do Governo (via Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos) e o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).